Laudos e Programas

nossos

Laudos e Programas

Laudo de Avaliação da Exposição Ocupacional aos Níveis de Pressão Sonora

Elaboração de Laudo com informações das exposições ocupacionais a níveis de pressão sonora. Subsidio para tomada de decisões quanto as medidas de controle a serem implantadas.

Laudo de Periculosidade

O Laudo de Periculosidade qual tem por objetivo o levantamento de dados que possibilitem determinar a existência, ou não, de agentes considerados como periculosos existentes nos postos de trabalho.

Laudo de Iluminamento

Elaboração de Laudo com níveis de iluminamento nos locais de trabalho, identificação de melhorias e elaboração de projetos

Laudo de Insalubridade

Apresenta parecer conclusivo quanto as exposições no ambiente de trabalho consubstanciais em laudo em conformidade com os limites estabelecidos pela norma regulamentadora n° 15. A NR-15 tem por objetivo o levantamento de dados quantitativos e qualitativos que possibilitem determinar a existência, ou não, de insalubridade na empresa.

NR-33: Laudo de Reconhecimento para Atividade em Espaço Confinado

Com base na Portaria MTb n.º 3.214, de 08 de junho de 1978, NR-33, a avaliação e elaboração do laudo de Espaço Confinado tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores.

NR-35: Laudo de Reconhecimento para Atividade em Altura

Com base na Portaria MTb n.º 3.214, de 08 de junho de 1978, NR-35, a avaliação e elaboração do laudo de Trabalho em Altura tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de Trabalho em altura e o reconhecimento, avaliação e controle dos riscos existentes, garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores.

PGR/GRO

O Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) é uma etapa do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). É como se estes dois programas, juntos, representassem uma evolução do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

LTCAT

O Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) é um documento estabelecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) às empresas, com o objetivo de caracterizar a efetiva exposição do segurado a determinados agentes nocivos à saúde, conforme previstos no anexo IV do Decreto nº 3.048/99.

Análise Ergonomica do Trabalho

Em atendimento à Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego, segundo a Norma Regulamentadora 17 – Ergonomia, cabe ao empregador realizar a Análise Ergonômica do Trabalho, onde devem ser abordadas as condições do trabalho relacionadas ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos, às condições ambientais do posto e à própria organização do trabalho.

Plano de Carga

Conforme a Portaria MTb n.º 3.214, de 08 de junho de 1978, NR-18, tem como objetivo padronizar a implantação e a operacionalização dos equipamentos de guindar, como Grua, Minigrua, Guincho de coluna entre outros.